quinta-feira, 29 de julho de 2010

Culinária de Plebeu.




*Com um livro de receitas na mão e sacolas com ingredientes. Sorriso gentil*

Bom gente, agora eu estou colocando aki pra vcs umas receitas básicas da culinária Japonesa, a vida não é só sushiii! ^^/



Oh, nem me apresentei, eu sou Fujioka Haruhi, mas podem me chamar de Haruhi ok?

Agora que me apresentei, vamos começar!?

Hj tentei trazer a vcs o prato bem conhecido nas casas japonesas principalmente lá em casa, e nossa quando dá para fazer um prato desses eu babo litros *-*9

deixando um pouco de lado o quanto eu gosto do prato vamos aos ingredientes! \o.o/

Ingredientes:

- 500g de lombinho de porco

- 1 galho de cebolinha verde

- 1 pedaço de gengibre socado grosseiramente

- ½ xícara de shoyu (100ml)

- 4 xícaras de água

- 2 colheres de sopa de sakê

- 2 colheres de sopa de açúcar

- linha número 10 o suficiente

- 1 folha de papel manteiga o suficiente, com algumas perfurações

Olha, se vc não achar no mercadinho perto da sua casa ou outro mercado ocidental, vai na Liberdade que vc consegue ou qualquer bairo japones XD.

*Pegando os ingredientes e os colocando na bancada*

Agora vamos ao modo de preparar!

1. Amarre o lombo com a linha a intervalos regulares. Perfure com 2 a 3 espetos de madeira para melhor penetração do tempero.
2. Leve uma panela grande com bastante água para ferver e mergulhe a carne por alguns segundos (foto 1).
3. Retire da água, lave-os rapidamente com as mãos em água corrente e enxugue com um pano limpo.
4. Em uma outra panela, coloque o restante dos ingredientes juntamente com o lombo e leve para cozinhar.
5. Assim que começar a levantar fervura, tampe com a folha de papel manteiga (foto 2) e por cima coloque a tampa da própria panela.
6. Deixe cozinhar por aproximadamente 1 ½ hora no fogo baixo até que o caldo fique com uma certa viscosidade.
7. Retire a linha do lombo ainda quente, corte em fatias e saboreie acompanhado do caldo que restou na panela.



Foto 1 - Carne de Porco Cozida com Molho Shoyu - Nibuta
primeiro passo

Foto 2 - Carne de Porco Cozida com Molho Shoyu - Nibuta
segundo passo

E está ai nosso prato! *o*

*segurando o prato com

Carne de Porco Cozida com Molho Shoyu - Nibuta*


Receita japonesa: Carne de Porco Cozida com Molho Shoyu (Nibuta)


7 comentários:

Seshiria disse...

OMG! Eu tenho que fazer essa receita <3
*lado plebeu ATIVADO*

Minha QUERIDA HARUHIIIIIIIIII <3
Vou me encarregar de que todos os dias seja feito esse prato pra vc! <3

Beijo com rosas ;*

Fujioka Haruhi disse...

*Olhando sem sentimento*


T_T...

Hikaru ~ Kaoru disse...

Queremos comer o prato feito pela Haruhi!!! \o/ \o/

Fujioka Haruhi disse...

*com o prato na mão oferece aos gêmios*

Podem experimentar ^^

Kasanoda disse...

F-F-Fujioka!!!!

Fujioka Haruhi disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Fujioka Haruhi disse...

*ve Kasanova e sorri*

Olá Kasanova, quer experimentar o que fiz?

Postar um comentário

© ~ Home
Template by Seshiria