segunda-feira, 26 de julho de 2010

Kigurumi ~



Depois de ficar hooooras pensando no que eu ia postar (estava entre uma receita super boa de Cheesecake de Frutas vermelhas e outra coisa fofinha que eu andei pesquisando nos ultimos dias ^^) resolvi falar sobre Kigurumi ^^/

Estive no Anime Friends esse ano e tinha uma sala la que se chamava "Kigurumi Brasil"... Eu vi as pessoas com aqueles "pijamas" de bichinho que eu acho muito kawaii, mas não liguei uma coisa com a outra (tá, eu sou tapado a lot /fato)... Quando cheguei em casa, resolvi digitar no Google (santo deus Google que nos tira todas as dúvidas \o/)... e eis o que descobri:

~ Kigurumi é um estilo que ficou popular em Tokyo la pelo ano 2000, e consiste em se caracterizar como bichos (ursos, cachorros, gatos) ou personagens (stitch, pokemons, digimons, hello kitty) em forma de pijamas com capuz ^^... Em 2007 estourou como uma febre mundial, e hoje é até bem facil encontrar as roupinhas pra comprar em alguns sites. No Japão, é muito comum o uso em shoppings, lojas e parques temáticos como forma de fazer propaganda e chamar a atenção dos clientes. Os usuários tambem são reconheciveis por carregarem ursinhos de pelucia e usar acessorios que tornem o visual ainda mais cute *-*

~ Uma outra "vertente" do kigurumi, é uma em que a pessoa se caracteriza como personagens de anime/mangá de corpo inteiro, inclusive utilizando mascaras com a reprodução do rosto e do cabelo identico ao original ^^" (eu acho isso estranho demaaaisss e ainda não vi nenhum por aqui, porque deve ser bastante caro ^^"). Os usuarios são chamados de Doller ^^



_________
Fontes: Wikipédia



Eu sempre fico encantado quando vejo alguém usando um pijaminha desse *-* Me dá uma vontade incrível de fazer um do Usa-chan pra mim *-* *agarrando o coelhinho* Imagina só todo o pessoal do host com pijaminhas assim \o/ *se empolga* Acho que vou dar essa idéia pro Tama-chan *-*... ai poderemos comer bolo todos vestidos de bichinho *-*

Bye bye ^^/

2 comentários:

Juliana Cimeno disse...

Ahh, eu acho uma gracinha *0*. E, fala sério, é uma boa mudança pra quem tá acostumado a ficar superdesconfortável usando cosplays pinicantes XD~

Unknown disse...

nhaa amore !! que fofo seu Blog !!, vim aquid a uma fuçada auHAuahA, ainda faço uma ropa dessa pra mim /happy

Postar um comentário

© ~ Home
Template by Seshiria